terça-feira, 31 de maio de 2011

Unção no Seminário de Compromisso

Obrigado ao Casal Maravilhoso Pr. Douglas e Pra. Carleane

Que Deus continue usado o casal que abraçou a juventude 
Rios de Vida
Lucas e Rice

Pr. Douglas Soares
quero parabenizar todos os jovens da rios de vida vcs são lindos foi formidavel esses dias..quero mais heim
Pra. Carleane Soares

Pra. Carleane Soares

@carleanesoares Fortaleza - Ceará
Uma esposa, uma Mãe, uma Lider de multidões.

Apóstolo Arão Amazonas - Inteligência Emocional como instrumento de formação de equipes de êxito

Líderes tóxicos

Ninguém aguenta mais chefes embriagados de arrogância e tóxicos. Nos dias atuais, nas empresas e em vários setores sociais em que existe o exercício de lideranças, fica claro que o modelo dominante e arcaico de liderar pessoas não é mais cabível em hipótese alguma.

O que vemos é que muitas vezes, os líderes, caso não cuidem, criam em sua esfera de atuação um local opressor, por seu estilo de liderança dominante e tóxica que envenenam seus funcionários e até seguidores.

Em tais lideranças rígidas, não há espaço para outras sugestões, compartilhar de novas ideias ou novos projetos. Tudo é de cima para baixo, a preço de coerção e/ou perda de posição, até mesmo redução salarial.

Como podemos detectar sinais de uma liderança tóxica de um chefe ou patrão:

- Suas reuniões são intoxicantes – sempre impositivas, ninguém participa ou dá opiniões. Tais encontros são desagradáveis e indigestos. As pessoas saem chateadas de tais eventos e desestimuladas à produção.

- O estresse diário do patrão é transpirado em sua fala nas reuniões; traz fardo à sua equipe e muitas críticas. É raro elogiar o bom desempenho.

- Deixa de liderar e passa a gerenciar – trata os colaboradores como meros empregados e não se importa em simpatizar com os mesmos.

- Quer todo mundo girando em torno de sua órbita; ninguém abaixo dele, em sua própria equipe, pode aparecer mais do que ele na empresa.

- Apenas suas opiniões são importantes.

- Sempre cita coisas ou tem atitudes de empatia que provocam insatisfação, tristeza em sua equipe.

- Seus liderados adoecem emocional e fisicamente por conta das diferentes pressões constantes.

Em ambientes insalubres como esses, é visível percebermos competição entre a própria equipe, desapegos entre seus membros, intolerância e confusão. Ali também encontramos funcionários tendenciosos a desenvolver emoções mortais que geram doenças como: depressão, ansiedade, isquemia cerebral, problemas de pele e outros transtornos emocionais. Quando percebemos tais doenças entre funcionários de certas companhias, é óbvio afirmarmos que tais pessoas estão sendo envenenadas emocionalmente no próprio ambiente de trabalho.

Líderes tóxicos fazem com que o ambiente da empresa torne-se um lugar selvagem e difícil de conviver. Além do que tais lideranças criam verdadeiras muralhas de proteção a sua volta e impedem até mesmo aqueles que caminham ao seu lado entrem em suas recâmaras mais íntimas, isolando-se completamente em si mesmos.

As lideranças tóxicas e dissonantes não têm contato com os sentimentos dos liderados, e levam o grupo e a equipe à frustração e inseguranças e muita chateação. As pesquisas comprovam que líderes otimistas e entusiásticos têm mais facilidade para reter o seu pessoal do que os chefes propensos a humores negativos e instabilidades emocionais. A troca de funcionários constantes de uma empresa nem sempre está associada aos baixos salários, mas também à satisfação do colaborador dentro da instituição.

Quando as emoções são canalizadas de modo negativo, os líderes geram dissonância, destruindo os alicerces emocionais que permitem que as pessoas se destaquem.

O líder sábio e de coeficiente emocional elevado treina-se e investe em seu modelo atualizado na arte de liderar novas gerações e cria as condições diretamente responsáveis pela capacidade das pessoas de trabalharem bem, fazendo com que as pessoas produzam mais e sintam-se parte integrante da empresa.

Ele lidera, ouve as pessoas, busca ser democrático e envolvente. E o mais importante: ele se mantém emocionalmente saudável e rodeado de pessoas dispostas a pagarem qualquer preço dentro da empresa a favor de si e de suas conquistas. Isso é liderança emocionalmente inteligente que produz resultados bem lucrativos a curto, médio e, especialmente, a longo prazo.

Apóstolo Arão Amazonas

Doutor em aconselhamento pela FCU-USA. É preletor internacional e trabalha na formação de equipes e de lideranças há muitos anos, fazendo uso da Inteligência Emocional como instrumento de formação de equipes de êxito

É Sobrenatural

Prepare-se para o sobrenatural! 
Shalom, queridos!


Maio está quase acabando... E o 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12 está-se aproximando. Nos dias 16 a 19 de Junho, estaremos mergulhados no mover de Deus para as nossas vidas. O tema ‘Conhecendo a Inteligência da Visão’ nos levará a novas dimensões de conquistas territoriais a partir do princípio de que precisamos reconhecer que esta Visão que Deus nos deu tem a sua inteligência própria, pois temos, através dela, arrebanhado uma multidão incontável para o Reino.

Estaremos juntos por cinco dias, descortinando os milagres de Deus e recebendo das Suas novidades. Não podemos mensurar o que o Senhor fará em nós e através de nós. E no fechamento do grande mover de Deus, no dia 19 de Junho, teremos uma grande celebração no Santódromo (Sambódromo). O Evangelista Reinhard Bonnke e equipe estarão em Manaus pela primeira vez.

Na ocasião do meu aniversário de 50 anos, Deus não poderia me dar um presente melhor do que ter meus filhos, discípulos e amigos da Visão Celular reunidos, todos juntos, em um mesmo lugar, exaltando Aquele que vive e reina para sempre. Todos contemplaremos grandes milagres! Sei que Deus fará muito!

Estamos preparando uma logística para melhor comportar todos naquele lugar. O dia 19 de Junho ficará na história! 1000 Apóstolos serão ungidos! Fecharemos um ciclo para dar início a um novo tempo... E, para isso, estaremos capacitando os que serão ungidos para o tempo da maturidade que será estabelecido sobre eles.

Também estaremos realizando a Escola de Evangelismo, nos dias 20, 21 e 22 de Junho. Você pode obter todas as informações em nosso site e fazer a sua inscrição. Quero que o maior número de discípulos se inscreva! Até porque o enfoque do nosso ministério tem sido ensino e aprendizado. Você tem que ser aberto a aprender sempre. E, com certeza, esses irmãos têm muito a nos ensinar.

Estou como quem sonha, pois sei que Deus nos marcará com o Seu sobrenatural! Ele está nos entregando um pacote de bênçãos completo. É chegado um novo tempo sobre nós. Entramos em uma nova fase. É tempo de Reencontro Revisão! Fique atento e aguarde a sua vez para mergulhar nas novidades do Eterno.

Sei que você que é filho, discípulo, amigo, estará conosco! E desde já quero expressar minha gratidão e dizer: Você é bem-vindo!

Apóstolo Renê Terra Nova

A polêmica sobre a futura distribuição do chamado “kit gay”

 
Dilma cancela distribuição de kit gay a escolas  
Objetivo da medida é evitar rebelião de parlamentares cristãos na base aliada

A polêmica sobre a futura distribuição do chamado “kit gay” nas escolas forçou o governo a recuar nesta quarta-feira, temendo que a repercussão do caso atrapalhe a união da base aliada no Congresso. A presidente Dilma Rousseff ordenou que o governo não distribua o material de combate ao preconceito contra homossexuais, elaborado por organizações não-governamentais em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

As bancadas evangélica e católica do Congresso haviam anunciado uma espécie de rebelião contra o Planalto, depois de se mostrarem insatisfeitas com as explicações dadas pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, sobre o tema. Os parlamentares alegam que os vídeos e cartilhas seriam inadequados para crianças e que estimulariam o homossexualismo. Um dos vídeos criticados, Encontrando Bianca, mostra a rotina de um aluno transexual.

Segundo o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, a presidente Dilma também considerou o material impróprio e determinou que todas as publicações de órgãos do governo sejam avaliadas por comissões internas antes da distribuição. "Ela foi muito clara nesse sentido e determinou que esse material não circule oficialmente da parte do governo. Não se trata de recuo, se trata de um processo de consulta que o governo passará a fazer", declarou Carvalho.

O MEC afirma que o material não é oficial. Mas parte dos vídeos chegou a ser apresentada à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados por representantes do próprio ministério.

Em relação à notícia, Apóstolo Renê Terra Nova publicou em seu microblog: “Chorei de alegria quando me ligaram de Brasília, dando a notícia em primeira mão. "KIT GAY retirado da escola". Família, VENCEU! Mas a voz não pode parar, vamos estar em Brasília, na marcha pacífica contra o PL 122. Dia 01 de Junho, às 15h. Te vejo em Brasília!”.

Fonte: Veja Online